quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu acredito em Deus?

Por: Lindiara Becker Hagemann

No que acreditam os ateus? No terceiro programa do Eu Acredito essa foi a pauta que escolhi para me aventurar como repórter. Confesso que sempre tive curiosidade em relação à assuntos religiosos. Sou Evangélica desde criança, e mesmo assim tenho dúvidas ligadas aos escritos da Bíblia. Depois de ler alguns livros sobre ateísmo, estava pronta (e muito curiosa) para fazer a primeira entrevista. Fiquei imaginando com era a rotina de um ateu, seria muito diferente da minha e de qualquer outra pessoa? A resposta caiu como uma pedra em minha cabeça, NÃO. Eles vivem normalmente, trabalham, estudam, comem, se divertem. E existe algo errado em viver desta maneira? NÃO, outra resposta inesperada. Eles não são sacrificados ou punidos por simplesmente não acreditarem em nada. Mas e quem disse que eles não acreditam em nada? Acreditam e muito, em si mesmos. Depositam toda a sua fé nos objetivos. Apenas não rezam toda noite para conseguirem realizar os sonhos. Eles correm atrás do que querem. 

Acreditando ou não em Deus, eles continuam vivendo suas vidas, felizes e buscando os seus ideais. E alguém tem o direito de dizer que eles estão errados?

Referências: 

DAWKINS, Richard. Deus, um delírio. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

MARITAIN, Jacques. A significação do ateísmo contemporâneo. Rio de Janeiro: Grifo, 1969. 

FIGURELLI, Roberto Capparelli. Jean-Paul Sarte: do ateísmo ao antiteísmo. Porto Alegre: Ed. Da Universidade/UFRGS, 1999.

Nenhum comentário: